O HoloLens da Microsoft faz-nos sonhar com um futuro que parece estar mesmo a chegar, mas há ainda algumas limitações que terão que ser superadas, como o seu reduzido campo visual (que até já fez com que a Microsoft refreasse os seus vídeos publicitários). Hoje trago-vos um vídeo que permite visualizar o que se está a falar.
No exemplo que se segue temos aquilo que actualmente se poderá comparar com o mais parecido possível de um "holodeck", com vários projectores e sistemas de tracking, que permitem fazer com que, quem lá esteja dentro, tenha a percepção de estar num local virtual que parece real.
Para este vídeo, a imagem é gerada de uma perspectiva diferente, para simular o que veríamos do ponto de vista da câmara, se estivéssemos nesse mesmo mundo que está a ser apresentado ao utilizador.
Primeiro, é-nos mostrado como seria um mundo 100% virtual, sem qualquer limitação do campo de visão, e onde todos os objectos seriam visíveis completamente. Depois, vemos o resultado que se tem quando se usa algo como o HoloLens, com o seu campo visual muito mais reduzido - e que demonstrará perfeitamente que ainda há muito pela frente para se ter aquilo que realmente se desejaria ter, que seria ao estilo do que o Magic Leap diz que um dia conseguirá fazer.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)