2015/07/03

Ouve música no teu headset bluetooth mono no Android


É incrível como, com tanta tecnologia, por vezes não se conseguem fazer as coisas mais simples. Quem tiver um auricular bluetooth mono, poderá já ter ficado frustrado por não o poder utilizar para ouvir música do seu smartphone (ou outras fontes sonoras que não permitem ser ouvidas nestes dispositivos). Felizmente... há uma app que resolve isso.

Há headsets bluetooth que permitem ouvir música, mas no caso dos auriculares mono concebidos para fazer chamadas de voz, muitos deles não o permitem fazer. É certo que sendo mono, e tendo sido concebidos para lidar apenas com a voz humana, a qualidade sonora em modo musical irá deixar bastante a desejar - mas ainda assim, é algo que pode ser bastante proveitoso, como no caso de quererem ouvir um "filme" ou "música" que na verdade seja um diálogo (por exemplo).

Recorrendo à velha máxima "there's an app for that", tudo o que têm que fazer é instalar este Mono Bluetooth Router no vosso Android, e passam a ter total controlo sobre tudo o que quiserem mandar para o auricular bluetooth.

Este programa actua como um redireccionador de áudio que permite enviar todas as fontes sonoras para um dispositivo bluetooth, mesmo aquelas que normalmente estariam indisponíveis para um bluetooth mono. Isto não se aplica apenas à música, mas também a podcasts, internet radio, e até as instruções de voz no caso de navegação GPS, ou qualquer outra coisa que desejem. Como sempre, o melhor é ter essa possibilidade e optar por lhe dar, ou não, uso - do que desejarmos fazer algo, e não haver forma de o fazer.

1 comentário:

  1. por acaso é frustrante o meu carro teve "oferta" de instalação de kit bluetooth, mas funciona apenas para chamadas, ou seja a voz de navegação do GPS no telemovel (aka Google Maps) como é media não passa para lá, assim como os podcasts... já testei umas apps para fazer o routing do bluetooth e até resulta com algumas inconsistencias, mas o som nunca é o mesmo pois está limitado aos 4khz do audio de um headset bluetooth em chamada e no meu caso apenas sai na coluna da direita.. para desenrrascar (e até porque o carro nao me pertence) acabei por comprar um emissor FM bluetooth por cerca de 15eur que ligo no isqueiro e recebe stereo blueooth to telemovel e emite por FM stereo para o rádio, mas é uma estupidez um carro novo em 2011 (que custa uns milhares) não ter uma peça fundamental para se ouvir o som do telemovel nas colunas (como GPS ou musica) que podia custar 10 ou 20eur à marca...

    ResponderEliminar