2015/07/29

Qualcomm WiPower faz carregamento wireless de smartphones de metal


Os carregadores wireless têm tido uma proliferação relativamente modesta, mas poderão ganhar nova tracção com o WiPower da Qualcomm, que remove uma das limitações das tecnologias actuais: a de não funcionar através de metal.

Os dispositivos com carregamento wireless actuais são obrigados a usar tampas em plástico que permitam esse recarregamento, coisa que não acontece com este sistema. O Qualcomm WiPower pode recarregar dispositivos com tampas metálicas, usando o sistema Rezence.

Ao contrário do Qi, que transmite a energia por indução, o Rezence utiliza ressonância magnética, permitindo transmitir até 50W de potência a 5cm de distância, e permitindo também o carregamento de múltiplos dispositivos na mesma base de carregamento.

O simples facto de poder funcionar através de metal torna-o automaticamente mais atractivo para todos os fabricantes que se tinham mantido afastado dos carregadores wireless devido à sua opção de fabricar dispositivos com corpo metálico. Agora é só esperar que a tecnologia se espalhe e fique com preços comparáveis aos que se têm nos carregadores Qi - e acima de tudo, que o mercado finalmente se decida a usar um único sistema para não ter que lidar com incompatibilidades! ;P


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)