2015/07/17

Samsung Gear VR Innovator Edition chega a Portugal

A realidade virtual vai ser mais uma das áreas em que nenhum fabricante irá querer ficar de fora, e no caso da Samsung a sua proposta passa por aproveitar os seus smartphones em conjunto com o Gear VR - e o Gear VR Innovator Edition, desenvolvido em conjunto com a Oculus, fica desde hoje disponível em Portugal.

A Oculus VR é uma das empresas que mais tem apostado nesta tecnologia e promovendo a sua adopção (agora pertencendo ao Facebook e com a promessa de que os seus Oculus Rift chegarão ao mercado na primeira metade de 2016), e a Samsung não deixou de aproveitar a sua experiência para o desenvolvimento destes Gear VR Innovator Edition.

Embora não faltem opções de custo ultra-reduzido para utilizar os smartphones como óculos de realidade virtual (como o Google Cardboard), facilmente se percebe que a experiência de ter um pedaço de cartão em frente aos olhos é bem diferente de ter um produto bem concebido e pensado para o efeito. Este Gear VR está optimizado para os Galaxy S6 e S6 edge, e conta com um tamanho mais compacto e fitas redesenhadas que o tornam mais confortável de utilizar, e não falta um sistema de ventilação para garantir que o ecrã não embacia - assim como uma portas USB quer permite que o mesmo esteja a ser recarregado enquanto está a ser utilizado.

Os conteúdos para o Samsung Gear VR estão disponíveis para download a partir da Oculus Store, onde é possível encontrar desde já uma variada selecção de jogos, concertos, viagens virtuais, e muito mais, que os utilizadores poderão explorar a 360º como se estivessem lá. Este Gear VR conta também com um trackpad que facilita o processo de interacção com os conteúdos.

Actualizaremos com a informação do preço assim que o mesmo estiver disponível.

2 comentários:

  1. Como assim disponível ? Já estão para testar há algum tempo na loja da Sansung no Colombo e agora vão passar a ser vendidos na loja ? Acho estranho porque a versão de consumidor deve estar para breve e esta versão ainda é má porque a qualidade da imagem não é boa e ainda tem aquele problema dos pixeis bem visíveis para estragar tudo. A única vantagem que eu notei em relação á DK2 é não ter problemas de trepidação.

    ResponderEliminar
  2. O lançamento oficial do novo Gear vr foi ontem e hoje já está há venda em vários sites da Samsug europeus mas em Portugal ainda ninguém sabe de nada e nem mesmo na Samsug Portugal sabem quando chega cá. E se demorar o mesmo tempo que demoraram a chegar cá as versões especiais, bem que poderemos esperar vários meses! Mas a culpa também é dos portugueses porque nunca fazem nada para mudar as coisas. E talvez mudasse alguma coisa se mais pessoal pressionasse a Samsung Portugal a fazer o mesmo que estão fazendo as outras Samsung europeias! Eu e algumas pessoas já estamos tentando tentando https://www.facebook.com/samsungportugal/photos/a.435802684912.204576.407862499912/10153738693734913/?type=3&comment_id=10153758863974913&reply_comment_id=10153764485524913&ref=notif&notif_t=photo_reply

    ResponderEliminar