2015/08/10

Empresa quer fazer entregas no próprio dia e aposta nos robots para o conseguir

A maioria das pessoas já se converteu à conveniência das compras online, mas há ainda alguns aspectos que se desejava que fossem melhorados: como o tempo de entrega. Uma empresa que repetir aquilo que não conseguir fazer... e desta vez aposta nos robots para ter um desfecho diferente.

Quantas vezes, depois de termos procurado um produto online, decidimos ir a uma loja física nas proximidades que nos permita comprar o produto na hora, sem ter que esperar pelo seu prazo de entrega? Seria algo que deixaria de existir se nos dessem garantia de entrega no próprio dia (ou até no prazo de uma hora).

A Amazon tem apostado neste tipo de coisa, em certas áreas e para certos produtos, mas não é a única empresa a fazê-lo. Aliás, há mais de uma década atrás, a Webvan apostava nisso mesmo... mas era ainda demasiado cedo para que tal processo fosse sustentável - mas agora acha que as coisas são diferentes e prepara-se para repetir a dose.

A ideia é convencer clientes a pagar uma anuidade de $99 e com isso ter direito a entregas no próprio dia (ou até em 1 hora, mediante taxa extra). Os produtos disponíveis serão muitos e variados, mas com foco nos "frescos" que melhor se adequam a uma entrega expedita e frequente (e que ainda são uma das coisas que a maioria das pessoas continua a fazer "manualmente"). Para evitar os erros do passado, a ideia, desta vez, passa por apostar em armazéns completamente automatizados com robots.

... Será que desta vez conseguirão fazer aquilo que em 2001 não conseguiram? Cá estaremos para ver.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)