2015/08/12

Graava é uma action cam que faz a edição automática dos vídeos


Todos conhecemos os fantásticos vídeos captados com action-cams... mas quando somos nós a gravá-los, o resultado é invariavelmente "uma seca". A Graava é uma action cam que quer resolver esse problema, tratando automaticamente da edição dos vídeos.

As action cams são acessórios bastante úteis para registar actividade de todos os tipos, mas onde a compra da câmara acaba por ser o passo mais fácil. O difícil é, no final do dia, chegar a casa com horas de vídeo que depois se têm que editar para compilar apenas os momentos mais marcantes do dia - de forma a que o vídeo não se torne em mais um "suplício de família" a mostrar aos amigos.

Com a Graava isso fica automaticamente tratado, bastando dizer a duração que se quer para o vídeo final, e deixando que seja a câmara a tratar de seleccionar os momentos mais interessantes, com base na análise de movimento, som e outros critérios (por exemplo se disserem Graava durante a gravação, o sistema reconhecerá esse segmento como sendo um que querem incluir).

A Graava é uma câmara de 8MP que grava vídeo Full HD, e que conta com acelerómetro, e GPS, e está disponível durante esta fase por $249 (o preço final, quando chegar ao mercado será de $399). A mim, parece-me apenas que só perderá um pouco de interesse pelo facto do Google Photos já fazer também umas excelentes edições automáticas de vídeos e fotos que se vão atirando para lá, mas de resto, é o tipo de funcionalidade que me parece ser indispensável para o futuro.




Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)