2015/08/01

Grua móvel em LEGO


Todos sabemos que uma das grandes vantagens dos LEGO é permitirem-nos construir praticamente tudo aquilo que se possa imaginar... mas por vezes não há como não ficar espantado pelos limites a que algumas pessoas são capazes de chegar, como demonstrado por este excelente exemplo de uma mega grua móvel.

Esta construção tenta replicar um gigantesco Liebherr LTM 1750-9.1, sendo que essa escala gigante também se torna bem evidente mesmo quando reduzida para os LEGO. Para além disso, conta com 11 motores(!) para tornar possível toda uma variedade de movimentos, que até incluem a extensão dos braços estabilizadores e respectivos pés.

Nem sequer falta a replicação das suas rodas direccionais (não pensavam que num veículo com 18 rodas, se conseguiria manobrá-lo com apenas duas rodas a virar, pois não?) ou a obrigatória motorização de toda a parte da grua - embora infelizmente a parte da cabine móvel de comando ter que ser rodada manualmente.

... Literalmente um brinquedo que concretiza todas as aspirações de construções em LEGO que criávamos na nossa infância... de forma bem mais rudimentar. :)


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)