2015/08/02

Noiva angustiada por falta de qualidade das fotos... de câmara de 57 euros


Normalmente diz-se que "temos aquilo que pagamos", e agora há mais um casal que nunca se esquecerá disso, pois ficará com a experiência registada para a posteridade sob a forma das fotos da sua lua de mel.

Um casal britânico fez uma viagem ao Brasil na sua lua de mel, e para garantir que a viagem seria inesquecível, comprou uma câmara digital: uma Polaroid IE826 - uma câmara de 57 euros. Durante a viagem tudo parecia estar a correr bem, tirando centenas de fotos que pareciam estar bem no pequeno ecrã da câmara.

A surpresa surgiu quando chegou a casa e passou as fotos para o computador, e se tornou bem evidente que praticamente todas as fotos estavam "tremidas" ou desfocadas.


A noiva contactou a marca dizendo que a qualidade das fotos era horrível, mas a resposta foi a de que simplesmente era a qualidade possível de ter numa máquina de custo reduzido.

A (má) experiência poderia certamente ter sido evitada se o casal se tivesse limitado a ler os comentários feitos por outros compradores da mesma, que já referiam que a câmara tinha uma qualidade bastante fraca, sendo especialmente propícia a tirar fotos tremidas ao mínimo movimento (multiplicando-se o problema nos casos em que se usa o seu zoom).

Fica uma valiosa lição para as férias: não confiem apenas naquilo que podem ver nos ecrãs das câmaras digitais, pois reduzindo uma imagem para uma fracção da sua resolução original, até uma foto bastante desfocada pode parecer aceitável. Será sempre recomendável espreitarem-nas num computador (ou fazendo zoom a 100% na foto mostrada na câmara) para verem se alguma foto importante foi captada decentemente, especialmente no caso de se tratar de uma câmara nova com a qual ainda não tenham a experiência/confiança para saberem o que dela esperar.

1 comentário:

  1. Ou ser inteligente na hora de comprar. Porque ligar para uma marca a reclamar a qualidade de uma máquina que custa menos que um par de sapatos revela inteligência reduzida.

    ResponderEliminar