2015/08/04

Samsung corta 100 euros aos Galaxy S6


Parece que já começa a fazer efeito a reacção aos resultados trimestrais (abaixo do esperado), com a aguardada actualização de preços para os Galaxy S6 e S6 Edge, que levam um corte de 100 euros apenas 4 meses após o seu lançamento.


A redução de 100 euros nos Galaxy S6 já entrou em vigor na Holanda, mas espera-se que rapidamente se alastre a todos os demais países onde os Galaxy S6 estão em comercialização (incluindo o nosso). Com esta redução o  Galaxy S6 de 32GB passa a custar €599, enquanto que o S6 Edge passa para os €699. Valores que ainda são elevados, mas que obviamente são mais apelativos que os originais.

Como é costume com este tipo de "táctica", por muito boa que seja para os consumidores, quem poderá acabar por sair mais prejudicado é a própria marca, que poderá perder confiança dos clientes quanto à manutenção dos preços dos seus equipamentos futuros, fazendo com que muitos optem por esperar 3 ou 4 meses para ver se apanham um desconto. (Não que seja uma táctica que a marca faça por gosto...)

Ainda assim, interrogo-me se não seria melhor ter apostado logo em preços mais competitivos, que garantissem maior número de interessados lodo de início, e sem que tivessem que fazer esta redução ao fim de tão poucos meses.

9 comentários:

  1. Gostava de saber quando sai é o active, aquela bateria convence.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Vai ter mesmo é que reduzir, nas vendas e no volume de facturação. Apenas digo, olhem para o motorola G style, relação qualidade preço.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Sendo uma das duas empresas a obter lucro no mercado móvel, a Samsung terá margem para esses cortes, mas por outro lado interrogo-me porque Lenovo, LG, Xiaomi, etc. ainda fabricam aparelhos. Seria por amor à camisola?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez esperança de algum dia alcançarem cota de mercado.

      Eliminar
    2. A Xiaomi viu o seu nome crescer principalmente graças aos smartphones, não sei o lucro que têm nos seus produtos mas mesmo que seja baixíssimo está a dar-lhes nome para mais tarde aumentarem as margens de lucro... As restantes marcas talvez estejam a tentar fazer isso mas com menos sucesso, mas nada me tenho a queixar, porque como consumidor que sou, é graças a essas marcas que estão com pouco (ou nenhum lucro) que temos mais qualidade em Samsungs, Iphones, e essas marcas que dominam o mercado.

      Eliminar