2015/08/30

SmartHalo transforma qualquer bicicleta numa bicicleta do futuro


Temos visto inúmeros projectos de crowdfunding dedicarem-se à melhoria das bicicletas, com sistemas de iluminação, segurança e outros. Mas este SmartHalo arrisca-se a ser o dispositivo mais completo que já vimos, e que todos gostarão de adicionar às suas bicicletas.


O SmartHalo é uma pequena unidade que se prende ao guiador, e que serve como farol LED para a condução nocturna - mas não se preocupem, pois as suas capacidades não se resumem a isso. No topo conta com um anel circular de LEDs, que serve como indicador do caminho a seguir (usando o percurso definido via GPS no smartphone) e que assim evita que tenham que pegar no smartphone enquanto pedalam - evitando as potenciais quedas ou exposição à chuva.

Para além disso, o SmartHalo também serve como alarme anti-roubo, detectando movimento e afugentando os ladrões com o seu barulho. Quando o dono se aproxima, o sistema de alarme é desligado automaticamente; e nem sequer está esquecida a possibilidade de terem ficado sem bateria no smartphone, permitindo a desactivação manual do alarme mediante uma sequência de toques dados no SmartHalo.

O SmartHalo tem entrega prometida para Maio de 2016 e neste momento está disponível por 131 dólares, a que se somam 25 dólares de portes para o envio para Portugal (e inevitavelmente, as habituais taxas alfandegárias.)


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)