2015/08/02

Uma descida de mountain bike filmada num único take contínuo


Já todos vimos fantásticas filmagens de actividades radicais, que de tão fascinantes até nos fazem esquecer sobre "mas como é que conseguiram filmar isto?" Esta descida de mountain bike mostra-nos uma sequência de quase 4 minutos, ininterrupta... e provavelmente nem imaginariam como foi conseguida.

Filmagens contínuas por terrenos acidentados fazem-nos quase sempre pensar automaticamente em câmaras montadas a bordo de helicópteros (ou, mais recentemente, em quadcopters ou hexacopters controlados remotamente.) Só que desta vez... a filmagem foi mesmo feita a partir do solo, numa pickup.



Claro que não era uma pickup qualquer. Nela estava montada uma câmara com estabilização giroscópica, tal como a que é utilizada nas filmagens aéreas, e onde para além do condutor tinhamos mais três pessoas responsáveis por manter a câmara focada e posicionada da forma pretendida.

O resultado... é o que pode ser visto já a seguir:



5 comentários:

  1. Ou seja, andaram a rasgar estradas na montanha só para mostrar que eram capazes de o fazer...
    A isto chamo imbecilidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho este comentário um pouco infeliz. Muitas horas de treino e dedicação é o que esta aqui retratado...

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Opa, acalma-te... não puseram alcatrão nem deixaram latas de coca-cola para trás...

      Eliminar
  2. Quando vi unreal lembrei-me logo do 3D engine de um jogo mas achei demasiado real para ser CGI.. só não percebi o que está ali a fazer o itunes...

    ResponderEliminar