2015/08/26

Vysor deixa-te aceder ao teu Android no desktop


Muitos utilizadores já utilizam os seus smartphones para aceder remotamente aos seus computadores desktop com ferramentas como o VNC, RDP, Team Viewer, etc. Mas as opções para se fazer o contrário são bem menos numerosas. Felizmente, passa a haver mais uma: o Vysor.

O Vysor é uma criação do Koush, o criador do popular AllCast, e permite que se veja o ecrã de um smartphone Android num computador Windows, Mac ou Linux, bastando instalar uma extensão no Chrome e ter o smartphone ligado via USB ao computador. Depois, podemos interagir com ele usando o teclado e rato.

Se ficaram desapontados com a necessidade de ter o Android fisicamente ligado ao PC; importa também referir que uma das funcionalidades deste Vysor é o Vysor Share. Graças a isto, é possível aceder remotamente a um dispositivo Android, usando um outro computador na Internet. Por exemplo, se deixaram o vosso smartphone ligado ao computador de casa com o Vysor, poderão usar outro PC em qualquer outro local, também com o Vysor, para lhe aceder.

Esta ferramenta foi inicialmente pensada para auxiliar developers, mas nada impede que a usem para o que bem entenderem.



7 comentários:

  1. Eu sou utilizador de Firefox... Pena ser só para Chrome :(

    ResponderEliminar
  2. bom bom era ser por WIFI

    ResponderEliminar
  3. Para isso temos programas como o Airdroid que tem essa função mas por Wi-Fi, e outros online que dão para fazer tudo e mais alguma coisa como mandar sms, transferir ficheiros entre PC-smartphone e vice-versa, etc, etc, etc... como o Airmore. :)

    ResponderEliminar
  4. Hmm.... tirando a questão do conectado por USB, então como diferenciam este Vysor dos comentados Airdroid, Airmore, etc?

    Outra coisa, alguma destes funcionaria com um telemóvel com visor bloqueado? Isto poderia ser especialmente util quando partiste o visor e queres fazer backup de fotos etc.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este funciona com o visor desligado, dás um toque na janela quando estás ligado ao telemóvel e ele mostra o ecrã de desbloqueio. Muito útil. Também é possível ligar por ADB atráves da rede, sem ter a necessidade de estar conectado ao PC.
      O único "problema" que achei foi a qualidade de imagem, mas isso é o menos com tão pouco lag...

      Eliminar
    2. Boa, já verifiquei. Uma boa solução para quem ficou com o telemóvel partido e condenado. Dá para desbloquear o écran e n precisa instalação no telemóvel. Só fiquei com dúvidas se se precisava ter o Debug ligado ou não (eu já tinha anteriormente ligado.

      Eliminar
  5. Olá!

    Consegui usar o ADB Wifi junto com o Vysor e funcionou!

    Screenshot: http://drive.smartium.io/index.php/s/CfZmmuOjqJo10zl

    ResponderEliminar