2015/08/25

Zenfone 2 Deluxe Special Edition com 256GB de capacidade


O ZenFone 2 está finalmente prestes a chegar a Portugal, mas no outro lado do Atlântico, no Brasil, a Asus revela um modelo que se destaca pela quantidade de memória flash integrada: o Zenfone 2 Deluxe Special Edition com 256GB.

O Zenfone 2 foi o primeiro smartphone no mercado com 4GB de RAM, e agora parece querer apelar aos fãs do armazenamento local com uma versão especial, o Zenfone 2 Deluxe Special Edition com uns generosos 256GB.


Este smartphone não é o primeiro com 256GB de memória, mas será certamente um dos primeiros a chegar de uma marca conhecida (outras marcas anunciaram smartphones com coisas como 8GB de RAM e 256GB de capacidade, mas nem sequer consigo confirmar se efectivamente os lançaram no mercado ou se ficaram apenas pelos anúncios do vaporware - sendo que alguns deles se referiam a essa capacidade usando um cartão de memória)

A questão é que o mercado se vai dirigindo cada vez mais para os nichos, e tal como há um segmento que dá prioridade à capacidade da bateria; haverá certamente também aqueles que valorizam a capacidade de armazenamento que vem de fábrica sem recurso a cartões de memória.

Falta agora saber que preço terá este Deluxe Special Edition... e se será um modelo criado apenas para o Brasil, ou se chegará ao resto do mundo (e a Portugal). Se depender da SPA, parece-me ficar garantido que este modelo com 256GB chegue a Portugal quanto antes, com o valor da taxa sobre o armazenamento a inflacionar o seu preço.

1 comentário:

  1. Em mercados em que o custo dos pacotes de dados móveis é absurdo, como é o caso do Brasil, ou muito caro, como é o caso de Portugal, esse tipo de aparelho justifica-se. Nesses locais poucos poderão pagar tarifários com 30 GB de plafond mensal e a solução é um generoso espaço de memória.

    ResponderEliminar