2015/09/02

Acer Revo é um computador modular estilo LEGO

A Acer tem estado a apresentar uma série de novidades na IFA - acompanhadas no terreno pelo nosso Luis Costa - mas não posso deixar de destacar o seu curioso computador modular Revo.

Muito se tem falado da aplicação do conceito modular nos smartphones, ao ponto de até nos esquecermos que também os computadores tradicionais poderiam tirar partido dessa mesma modularidade. É certo que abrir um computador e trocar peças não é (muito) complicado, mas a grande maioria das pessoas não se sentirá à vontade a fazer esse tipo de operação - e os Acer Revo poderão ser a resposta.

O Revo é um sistema que é disponibilizado em blocos que podem ser facilmente encaixados, tipo LEGO. Temos um bloco de base com o CPU (trata-se de um sistema compacto, pelo que não esperem CPUs ultra-potentes), aos quais se podem adicionar blocos com discos rígidos (500GB ou 1TB), GPU, colunas de som, base de carregamento wireless, ou até um projector. E com mais blocos prometidos para o futuro.

Com um preço base a começar nos 199 euros, será desta que o conceito de computador modular "fácil de encaixar" irá ter sucesso? Vamos lá ver qual será a sua recepção, quando começar a chegar ao mercado em Outubro - sendo que a Europa deverá ser um dos primeiros mercados em que ficará disponível.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)