2015/09/07

Asus GX700 é um portátil com water cooling na docking station


A Asus é uma empresa que há muito aposta nos portáteis hiper-potentes para os jogadores, e na IFA mostra-nos uma nova proposta que parece levar o conceito ainda mais ao extremo: um portátil com water cooling na docking station.

Para este GX700 a Asus não olhou a despesas, usando um Core i7 6820 (2.7/3.6GHz) com até 64GB de RAM; enquanto que na placa gráfica, temos uma Nvidia misteriosa, que será mais potente que a GTX 980M que actualmente é conhecida (há quem diga que se poderá tratar de uma versão Titan para portáteis.) Potência em quantidade suficiente para nos relembrar que o aquecimento que a isso está associado normalmente não se adequa ao seu uso num portátil, e para o qual a Asus responde com um sistema de water cooling.


Em modo portátil, as prestações estarão obviamente limitadas pela capacidade de dissipação da máquina; mas a grande novidade é que, quando se chega a casa e se coloca o portátil na sua (volumosa) docking station, tudo se transforma. É que a docking station conta com um sistema de water cooling para arrefecer a máquina, e assim permitir um aumento considerável do desempenho - que a Asus diz poder chegar a 80%.


Quando dizemos que a docking station tem water cooling, não é dizer que a água circula apenas na docking station. A Asus criou um complexo sistema de encaixe, que leva a água para dentro do GX700. Uma aposta arriscada, mas que não deixa de ser interessante tecnicamente.

... Só se espera que um futuro comprador de um destes portáteis nunca tenha que ouvir alguém a dizer "o teu portátil está a pingar!" :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)