A Apple tem a Siri, o Google aposta no seu Google Now, a Microsoft tem a Cortana... e agora descobrimos que o Cyanogen vai apostar na assistente da Microsoft para se continuar a assumir como alternativa ao Android do Google.
Desde que o Cyanogen passou de simples "mod" a empresa que se tem vindo a assumir como um Android diferente do Android, aproveitando as mais valias do Android como plataforma open-source, mas capitalizando nas melhorias e alterações que fazem para se demarcarem dele. E no campo das assistentes virtuais, a Cyanogen parece ter chegado à conclusão que a Cortana da Microsoft será a sua melhor opção.
É verdade que a Cyanogen tem perdido alguns parceiros - um dos mais mediáticos foi a OnePlus, cujo One foi um dos primeiros smartphones a ter suporte oficial para o Cyanogen - mas também tem vindo a ganhar outros, e não deixa de dar a entender que têm na calha muitas novidades para o futuro. Aliás, o CEO da Cyanogen diz que no próximo ano irão chegar equipamentos que se revelarão como autênticos "assassinos" dos iPhones e Galaxy.
Como se costuma dizer... falar é fácil... mas sem dúvida que o momento parece propício para a chegada de equipamentos de luxo que nada ficam a dever aos "topo de gama" das marcas tradicionais, mas com preços muito mais concorrenciais e acessíveis à maioria dos interessados. Se alguns deles vierem com suporte oficial da Cyanogen, não me custa imaginar que se tornem mais apetecíveis que outros cuja política de actualizações seja mais duvidosa.
Gosto desta "amizade" entre a Cyanogen e a Microsoft... a coisa promete :)
ResponderEliminar