2015/09/14

Cyanogen vai ter a Cortana como assistente


A Apple tem a Siri, o Google aposta no seu Google Now, a Microsoft tem a Cortana... e agora descobrimos que o Cyanogen vai apostar na assistente da Microsoft para se continuar a assumir como alternativa ao Android do Google.

Desde que o Cyanogen passou de simples "mod" a empresa que se tem vindo a assumir como um Android diferente do Android, aproveitando as mais valias do Android como plataforma open-source, mas capitalizando nas melhorias e alterações que fazem para se demarcarem dele. E no campo das assistentes virtuais, a Cyanogen parece ter chegado à conclusão que a Cortana da Microsoft será a sua melhor opção.


É verdade que a Cyanogen tem perdido alguns parceiros - um dos mais mediáticos foi a OnePlus, cujo One foi um dos primeiros smartphones a ter suporte oficial para o Cyanogen - mas também tem vindo a ganhar outros, e não deixa de dar a entender que têm na calha muitas novidades para o futuro. Aliás, o CEO da Cyanogen diz que no próximo ano irão chegar equipamentos que se revelarão como autênticos "assassinos" dos iPhones e Galaxy.

Como se costuma dizer... falar é fácil... mas sem dúvida que o momento parece propício para a chegada de equipamentos de luxo que nada ficam a dever aos "topo de gama" das marcas tradicionais, mas com preços muito mais concorrenciais e acessíveis à maioria dos interessados. Se alguns deles vierem com suporte oficial da Cyanogen, não me custa imaginar que se tornem mais apetecíveis que outros cuja política de actualizações seja mais duvidosa.

1 comentário:

  1. Gosto desta "amizade" entre a Cyanogen e a Microsoft... a coisa promete :)

    ResponderEliminar