2015/09/01

Medion apresenta TV UHD 4K curva de 78" por menos de €5000


A Medion é uma marca que pode não ser ainda muito conhecida dos Portugueses, mas isso poderá mudar com a chegada do seu novo televisor LCD curvo Ultra HD 4K de 78", que consegue ter um preço abaixo da barreira psicológica dos 5000 euros.

A Medion é uma marca alemã que pertence à Lenovo e que se foca em produtos com preços mais concorrenciais, e o seu novo televisor LCD Medion X18119 está cheio de argumentos para convencer os que procuram um televisor de grandes dimensões com um preço bastante atractivo para o segmento em que se insere.

Este televisor conta com a obrigatório resolução Ultra HD 4K, e vem com todo o tipo de conectividade que se pode esperar de um televisor moderno, com DLNA, browser, apps (incluindo Netflix), comunicação wireless, e sintonizador triplo. Tem também HDMI 2.0 com HDCP 2.2, suportando conteúdos a 2160p a 60Hz. O Medion X18119 pode ainda ser controlado remotamente usando-se um smartphone ou tablet, recorrendo à app gratuita MEDION Life Remote, disponível para iOS e Android.

Este televisor gigante estará disponível no final do ano com um preço de 4.999 euros, o que se torna num marco interessante para a descida de preços nestes equipamentos. E não me importaria nada que, em vez de ser um ecrã curvo, mandassem cá para fora uma versão plana e abatessem mais uns milhares de euros ao preço.

6 comentários:

  1. A esse preço mais vale comprar os oculus de realidade virtual para toda a família (que vão sair no final do ano) e que nos irão permitir ver filmes em écrans gigantes de forma ainda mais imersiva que no cinema IMAX (e muito mais!) e ainda se poupa dinheiro se a nossa família não for muito numerosa, é claro! E parece que no final desta semana já vão anunciar a versão de consumo do Gear vr (da Samsung) que deve chegar ás lojas em Setembro ou Outubro! !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eventualmente, lá chegará o tempo disso. :)

      Eliminar
    2. Eu não quero viver num mundo onde o tempo passado em família, seja com uma coisa enfiada na cara que me isole do mundo exterior, a parte de socialização desaparece completamente. Espero que a tecnologia não evolua para esses lados.

      Eliminar
    3. Não concordo com isso porque eu também sou muito social e só uso o meu DK2 para socializar em chats e jogos onde possa jogar com os meus amigos virtuais. Porque a gente quando mete os óculus não tem que ficar isolado e podemos ir todos juntos jogar um jogo ou explorar um mundo virtual (por exemplo) no vrchat! Portanto essa ideia de isolamento é totalmente errada! E só nos isolamos se quisermos, tal como na vida real. Na vida real podemos convidar os amigos para irmos á praia e tal mas fica mais difícil convida-los para irmos assistir a um concerto (por exemplo) em Nova Iorque ou outro evento qualquer mas com a realidade virtual tudo isso irá ser possível e praticamente de graça! E no Facebook agora podes trocar fotos e vídeos das tuas ferias mas depois vais poder partilhar vídeos das tuas ferias em 360 e os teus amigos em vez de terem que se contentar em olhar para as fotos e sonhar com isso, podem entrar lá dentro, (quase) como se estivessem lá. Ora isso é incrível, e vai mudar tudo. Inclusive vai nos dar a oportunidade de podermos ser ainda mais sociais!

      Eliminar
  2. Barreira "psicológica", gostei dessa, ó Carlos...

    Se não fosse a barreira psicológica dos 100 mil euros, eu comprava um Ferrari...

    Fazes-me lembrar o fulano que foi oferecendo cada vez mais dinheiro a uma mulher séria para a levar para a cama. Quando finalmente chegou aos 5 mil euros, ela aceitou. Mas ele, desanimado, desabafou: Mais uma que perco hoje por falta de capital...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim, a barreira de "capital" seria (no máximo dos máximos) os 2500 euros - preferencialmente menos. Por isso, quando vejo um ecrã desta dimensão a passar para "este lado" dos 5000€... já fico contente. :)

      Eliminar