2015/09/01

PayPal.me simplifica o processo de pedir dinheiro


O PayPal é um dos serviços de pagamentos mais populares da internet, e agora quer ser ainda mais cómodo para a transferência de dinheiro entre amigos, e não só, com o novo PayPal.me.

Se já alguma vez ficaram frustrados por não se proporcionar a oportunidade para pedirem a um amigo mais esquecido que vos pague algo que estava a dever, ou são habitualmente confrontados com a desculpa "tchii, esqueci-me de levantar dinheiro, lembra-me da próxima vez"; com o PayPal.me deixará de haver motivo para desculpas.

É certo que o PayPal já pode ser usado para transferir e pedir dinheiro entre amigos (para além de fazer os pagamentos em lojas online - e até lojas físicas), mas o processo como isso é feito ainda obriga a que se tenha que entrar no site, criar um pedido de dinheiro, enviá-lo para o destinatário, etc. etc. Com o PayPal.me, os utilizadores têm acesso a um url personalizado, que podem simplesmente partilhar com amigos e conhecidos para que lhes enviem dinheiro.

Por exemplo, cada utilizador terá acesso a um url do tipo paypal.me/username/ de fácil memorização, e para pedirem um valor específico, podem simplesmente adicionar o valor pretendido: paypal.me/username/50 (para pedirem 50 euros/dólares/etc.)

O serviço está vocacionado para uma utilização mais pessoal, mas nada impede que seja usado por negócios e empresas; para além de que não tem por missão substituir o sistema tradicional do PayPal, mas simplesmente oferecer uma nova forma de pedir pagamentos de uma forma mais fácil.

Infelizmente, por agora o PayPal.me ainda não está disponível em Portugal, embora esteja noutros países Europeus (Espanha, França, Itália, Alemanha, etc.) Algo que esperemos ver corrigido em breve, pois também os portugueses são fãs do PayPal, e bem agradeceriam esta nova forma de pedir pagamentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)