2015/09/01

Samsung revela os Gear S2 e S2 Classic

As imagens do novo smartwatch Gear S2 da Samsung já tinham começado a aparecer nas últimas semanas, mas agora é finalmente oficial. O Gear S2 chega em duas versões e cheio de estilo.

Comecemos pela parte que era esperada, mas que será decisiva logo à partida. Estes Gear S2 são smartwatches com Tizen, o que elimina logo à partida aqueles que procurarem um smartwatch com Android Wear (que agora até já funcionaria com um iPhone). Mas se por um lado esta opção limita os interessados aos utilizadores com smartphones Samsung, por outro lado dá liberdade à Samsung para fazer coisas diferentes, como o interface especialmente concebido para tirar partido do seu aro rotativo.

Os Gear S2 têm um ecrã Super AMOLED circular de 1.2" (320x320 pixeis), com CPU dual-core a 1GHz, 512MB de RAM, 4GB flash, NFC, WiFi, sensor de frequência cardíaca, e bateria de 300mAh. A Samsung anuncia uma autonomia de 2 dias para um tipo de utilização habitual. Existirá também uma versão com 3G (usando um e-SIM) que permitirá o funcionamento completamente autónomo e fazer chamadas de voz.

Falta agora conhecer os preços e datas efectivas de comercialização - e também saber se a Samsung irá posteriormente lançar uma variante com Android Wear, que seria aquilo que mais interessaria a grande parte dos utilizadores (assumindo que terá um preço competitivo com o novo Moto 360 e demais relógios que também irão chegar ao mercado nos próximos tempos.)


1 comentário:

  1. Gostava de ter um destes (com qualidade) mas cão consigo de todo justificar comprar um complemento para um smartphone pelo preço de um smartphone...

    ResponderEliminar