2015/09/14

Snapdragon Flight da Qualcomm é sistema feito especificamente para drones


São cada vez mais comuns as máquinas voadoras que nos permite ver o mundo lá de cima, e a Qualcomm quer garantir a sua presença no ar com o seu novo Snapdragon Flight.


Estas máquinas voadoras necessitam de um cérebro electrónico para realizarem todo o tipo de tarefas, quer seja manter o voo estabilizado, detecção de obstáculos, ou a simples navegação entre coordenadas marcadas num mapa. E é precisamente para isso que a Qualcomm criou o Snapdragon Flight - um sistema que combina um Snapdragon 801, sistema de navegação via satélite, controlo de sistemas de voo e processamento de vídeo 4K.


O objectivo é tornar mais acessível as opções avançadas de navegação e controlo, que normalmente só estão disponíveis em máquinas que custam milhares de euros, permitindo aplicá-las a quadcopters mais económicos - e ao mesmo tempo criar uma nova plataforma "standard" que permita dinamizar o sector e incentivar o desenvolvimento de software para estas máquinas.

Os primeiros drones com o Snapdragon Flight só deverão chegar ao mercado em 2016, mas é de prever que rapidamente o seu número se multiplique e se comecem a tornar tão comuns quando os smartphones com chips Snapdragon no seu interior.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)