2015/09/01

Sony Xperia Z5 Premium vai estrear ecrã 4K nos smartphones?

Já sabíamos que era uma questão de tempo até que alguém colocasse um ecrã Ultra HD 4K num smartphone, e parece que será a Sony a fazê-lo com o seu novo Xperia Z5 Premium.

O próximo topo de gama da Sony, o Xperia Z5, irá estar disponível em vários tamanhos (5.2 e 5.5") sendo o modelo de 5.5" Premium que irá atrair as atenções por incluir um ecrã 4K a par de outros argumentos de peso, como uma câmara de 23MP com tempo de focagem ultra-rápido (apenas 30ms), zoom de 5X (digital), e mantendo a capacidade à prova-de-água, agora sem necessidade de se usar uma tampa na ficha micro-USB.

O CPU destes Xperia Z5 deverá ser um Snapdragon 810 (se começar a aquecer podemos sempre mergulhá-los na água! :) e vir acompanhado por 3GB de RAM e 32GB de Flash. E temos também um sensor de impressões digitais, que fica montado numa posição algo estranha: na parte lateral do smartphone (vamos lá ver como é que resulta).

Espera-se que a apresentação oficial do Xperia Z5 seja feita esta semana durante a IFA em Berlim (o nosso Luis Costa vai lá estar para nos dar a conhecer todas as novidades em primeira mão), e se o ecrã 4K se vier mesmo a confirmar... mal posso esperar para ter um à frente dos olhos. Agora é que vamos mesmo por à prova se "não se nota diferença"! :)

1 comentário:

  1. "não se nota diferença"! :) aposto que se vai notar, mas é na bateria xD

    ResponderEliminar