2016/11/24

Google Cast passa a Chromecast built-in


Depois de ter lançado a referência Google Cast para identificar os produtos compatíveis com o Chromecast, a Google muda de ideias e passa a usar o nome "Chromecast built-in".

O Chromecast da Google dispensa apresentações, tendo-se tornado num produto de enorme sucesso (em parte devido ao seu baixo custo) e que com facilidade permitia projectar conteúdos enviados de um smartphone ou tablet para um televisor ou monitor. Em muitos casos seria o equivalente a transformar um televisor não-Smart numa Smart TV a preço reduzido.

Desde então muitos foram os fabricantes que começaram a criar produtos compatíveis com este sistema da Google, e para os identificar a Google criou a designação Google Cast, aplicada a televisores, colunas e demais equipamentos que pudessem servir como receptores de sons e imagem. Só que a Google repensou a situação, e agora acha que será mais elucidativo que os fabricantes se refiram a esta compatibilidade usando o novo "Chromecast built-in".

É um nome que será bem mais lógico e que evitará as interrogações sobre se o tal "Google Cast" seria a mesma coisa que um Chromecast. Assim não há dúvidas, estes equipamentos funcionam tal como se tivessem um Chromecast no seu interior - e deveria ter sido esta a opção da Google logo desde o início.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)