2017/03/11

Como usar os Joy-cons da Nintendo Switch com a NES Classic Mini


A nova Nintendo Switch pode ser a consola mais bem sucedida da Nintendo, mas a NES Classic Mini também foi um sucesso... e quem tiver ambas poderá gostar de saber que é relativamente simples usar os controladores Joy-con da Switch ou o controlador Switch Pro para controlar a sua Classic Mini.

A NES Classic Mini pode ser um sucesso, mas um dos pontos que é mais criticado é precisamente o facto do seu controlador vir equipado com um cabo extremamente curto. A solução passa por utilizar um adaptador wireless que permita a utilização de gamepads bluetooth, que é precisamente o que faz o receptor da 8Bitdo.

Infelizmente na Amazon Espanha apenas temos disponível o pack do receptor com um controlador NES Classic Edition, o que eleva o preço para cerca de 50 euros (trata-se de material importado), mas na Amazon UK podem encontrar o mesmo pack por menos de 37 libras, o que dá cerca de 42 euros, que pode tornar-se mais apetecível.

Para além de isto permitir jogar os jogos da NES Classic Mini sem a limitação do cabo, permite que possam utilizar também os controladores da Nintendo Switch, o que não deixará de ser um factor de interesse para todos os fãs da Nintendo que tenham por hábito "acumular" as suas consolas.

1 comentário:

  1. Há só o receiver..
    https://www.amazon.co.uk/8Bitdo-Bluetooth-Retro-Receiver-Nintendo/dp/B01MQWUT0Q/ref=pd_sim_63_1?_encoding=UTF8&psc=1&refRID=JXVRWY704VB4SHVC95C9

    ResponderEliminar