2018/02/27

Apple TV perde acesso ao iTunes (assim como Windows XP e Vista)


A Apple tem tradição de manter o suporte para os seus produtos por muitos e longos anos, mas até para eles há limites: a Apple TV original vai perder o acesso à iTunes Store, e também o Windows XP e Vista deixarão de ter acesso à mais recente versão do iTunes.

Lançada há 11 anos, na altura ainda com um CPU Intel Pentium M e uns "fantásticos" 256MB de RAM, a Apple TV depressa se tornou num media player de sucesso entre fãs da Apple e não só (especialmente quando começaram a surgir firmwares alternativos que permitiam expandir as suas capacidades). De qualquer forma, é um produto que a Apple já tinha passado ao estado de "obsoleto" e que por isso não deverá causar grande choque ao se descobrir que irá perder o acesso ao iTunes.

Também o Windows XP e Vista seguem pelo mesmo caminho, tendo já sido considerados obsoletos pela Microsoft, mas de forma um pouco menos agreste - pois poderão continuar a usar o iTunes que tiverem instalado, mas não a mais recente versão, que só funcionará em sistemas com Windows 7 ou mais recentes. De notar que mesmo podendo correr um iTunes mais antigo, não poderão efectuar novas compras ou fazer o re-download de apps que não estiverem no computador.

Se por um lado se pode considerar natural esta evolução e o fim de suporte para produtos "obsoletos"... por outro lado não podemos deixar de pensar naquelas pessoas que poderiam estar plenamente com os seus produtos antigos que ainda mantinham a funcionar... e que agora serão forçadas a investir, quer queiram quer não.

3 comentários:

  1. Nao posso deixar de escrever esta palavra sempre que alguém é obrigado a ter que pagar por uma atualização do sistema operativo:
    LINUX

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...e sim, não sou louco ou fanático ao ponto de pretender referir que o Linux resolve todos os problemas, porque não resolve. Mas ajuda. ;)

      Eliminar
  2. Isso eu posso confirmar ajuda e muito

    ResponderEliminar