2018/03/19

Apple já faz publicidade aos bugs do iOS


É facto bem conhecido que a Apple, outrora conhecida pela atenção que dava aos detalhes, tem deixado bastante a desejar nesse aspecto, com o iOS a estar repleto de pequenos bugs - bugs esses que até já chegam aos vídeos publicitários da marca e parecem comprovar a sua desatenção... ou desinteresse.

O vídeo publicitário da Apple referente ao desbloqueio do iPhone X apenas com o olhar está bastante bem conseguido, mostrando-nos como seria o mundo se tudo à nossa volta se abrisse com o olhar; mas o detalhe que acaba por ser mais marcante são os instantes em que o ecrã do iPhone X apresenta as notificações quando se olha... revelando o bug em que o conteúdo da notificação é exibido sobre a imagem de fundo do iPhone, antes do fundo da própria notificação se expandir para a área devida.

É certo é que um mero detalhe visual, mas torna-se algo preocupante quando se trata de um bug que foi detectado e reportado em Novembro (pelo menos) o que significa que perdura há quase meio ano... e que se vem juntar a outros que vão sendo reportado pelos utilizadores, e que reforçam a ideia de que os utilizadores Apple parecem estar a ser tratados como beta testers.

Considerando que a própria Apple já reconheceu este estado actual e se comprometeu a centrar a sua atenção na correcção de bugs antes de avançar com novas funcionalidades; o facto deste bug chegar a um anúncio publicitário que deveria ter sido minuciosamente inspeccionado em todos os frames mostra bem o quanto isso é necessário. Esperemos bem que o iOS 12 venha a ser aquilo que o iOS 11 deveria ter sido... mas sem os bugs.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)