2018/03/09

Clientes Netflix preferem vê-la na TV


A Netflix revelou alguns dados curiosos sobre os hábitos dos seus clientes; e embora a maioria adira ao serviço a partir de dispositivos móveis e computadores, ao fim de alguns meses poucos resistem a ver filmes e séries principalmente na TV.


Niguém ficará surpreendido por descobrir que a maioria das pessoas que quer aderir à Netflix o faz a partir do seu computador ou smartphone (no caso da Tailândia, 57% das subscrições são feitas através do smartphone) - pois é bastante mais cómodo do que fazê-lo a partir do próprio televisor (mesmo se, globalmente, 25% dos clientes o façam através dos seus televisores).



Mais curioso é assistirmos à evolução dos hábitos em termos de visualização. No momento da subscrição temos 25% nos televisores, 40% nos computadores, 30% nos smartphones e 5% nos tablets; mas, ao fim de 6 meses, a maioria dos clientes já se rendeu ao facto de que a melhor forma de tirar partido do serviço é em frente ao seu televisor, com este dispositivo a conquistar 70% dos clientes, à custa do decréscimo dos que vêem nos computadores (que passa de 40% para 15%) e smartphones (de 30% para 10%). Apenas os tablets se mantêm idênticos, com 5%, embora com alguma troca de posições (alguns utilizadores dos tablets fogem para os televisores, mas também ganha alguns dos que fugiram dos smartphones e computadores).



Para demonstrar que a tendência é global e não afecta nenhuma categoria de conteúdos específica, temos também um gráfico que mostra a distribuição das visualizações por categoria... Tirando os casos das programas para crianças e de família, que têm uma percentagem mais reduzida de visualizações nos computadores (o que é compreensível), comprova-se que o televisor continua a dominar o tempo que se passa a ver Netflix...

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)