2018/03/03

Como criar uma cabeça 3D em LEGO


É certo que os LEGO promovem a criatividade e a criação de todo o tipo de construções que se deseje, mas por vezes nada como uma ajudinha tecnológica para nos facilitar a vida quando se quer recriar a cabeça de um amigo em 3D usando LEGO.

Ninguém nos impede de tentar recriar uma cabeça com blocos LEGO sem ter nenhum plano pré-delineado; no entanto arriscamos-nos a descobrir que afinal a nossa capacidade artística tem limites. O processo alternativo é bem mais simples...

O ingrediente principal será obter um scan 3D da cabeça de um amigo, sendo possível obtê-lo várias formas. No "pior caso" podem sempre recorrer a uma app no smartphone - como o Scann3D para Android, o Qlone para iOS (paga). Depois, o segredo consiste na utilização de um programa como o Tinkercad, que não so permite editar os detalhes conforme necessário como... com um simples clique, transformar o objecto 3D num projecto a ser feito com blocos LEGO.

... Depois é só comprar as peças necessárias e começar a montar... Mas não há dúvida de que é daquelas prendas super-originais que nunca serão esquecidas (só falta arranjar a táctica para lhes conseguir fazer o scan 3D da cabeça sem que eles suspeitem para que seja. :)


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)