2018/03/21

Galaxy S9+ custa $379 a produzir


Uma análise ao custo dos componentes e montagem envolvidos na produção de um Galaxy S9+ calculou um custo de $379, mais $10 que o Galaxy Note 8, o que faz do Galaxy S9+ o mais caro smartphone de sempre produzido pela Samsung.

A análise comparou o preço de produção dos Galaxy S9+ (versão global), Galaxy Note 8,  Galaxy S8+, iPhone 8 Plus e iPhone X. De todos estes, apenas o iPhone X apresenta um custo de produção superior ao Galaxy S9+, com um custo total de $389.50, apenas mais $10.50 que o topo de gama da Samsung.


Analisando o custo dos diferentes componentes utilizados num Galaxy S9 +, o ecrã SuperAMOLD continua a ser a peça mais cara ($72.50) seguido pelo processador Exynos 9810 ($68), com a câmara ($48) e memória ($39) a ocuparem os lugares seguintes na lista de custos mais "pesados" neste smartphone. Um escalonamento que também se verifica nos outros modelos analisados, com excepção do iPhone X, onde os custos não relacionados com electrónica conseguem superar ligeiramente o custo da câmara.

Claro que estes valores calculados do custo de fabrico não contemplam os milhões gastos em investigação e desenvolvimento, marketing, publicidade,  distribuição, taxas e impostos, sendo que tudo isso contribuirá para fazer com o que o seu preço a público seja de 969 euros!

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)