2018/03/14

ICON quer revolucionar fabrico de casas com impressão 3D


Que vos parece a ideia de poderem ter uma casa feita em 24 horas e por menos de 4000 euros? É isso que a ICON está a fazer, recorrendo a técnicas de impressão em 3D em escala aumentada, e com o qual espera dar casa a milhões de pessoas que vivem sem condições.

Comprar uma casa é provavelmente o maior investimento feito pelas famílias modernas, e já era tempo da tecnologia vir dar uma ajuda a reduzir os custos dessa aquisição. A ICON emprega uma impressora 3D "gigante" que é capaz de criar toda a estrutura de casa - e não se pense que estamos a falar de um "cubículo" - em apenas 24 horas, com um custo actual de 10 mil dólares mas que eles acreditam poder ser reduzido para apenas 4 mil dólares quando tiverem todo o sistema afinado e a produzir em volume.

Com 75 metros quadrados, estas casas contam com uma cozinha, sala de estar, WC e quarto, para além de um alpendre, resultando num conjunto muito bem conseguido e que tem aspecto de "casa a sério" (ao contrário de outros projectos de casas impressas de baixo custo).

... A minha pergunta é... depois de se ver que tipo de casa se consegue fazer por 4000 dólares... quanto tempo demorará a aplicar o mesmo conceito de casas impressas a modelos de maiores dimensões, possibilitando a construção de "mansões" por uma fracção do seu custo actual?


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)