2018/03/14

MIUI 9 Global chega aos Redmi 2 e 4A


Um dos pontos fortes da Xiaomi (para os seus fãs) é a sua interface MIUI, considerada por muitos a melhor interface para o Android, e a marca tem feito um trabalho excelente no sentido de a fazer chegar a grande número dos seus smartphones... agora chegando a mais três.

A actualização para a MIUI 9 já está a decorrer há alguns meses, mas como já se sabia, havia alguns equipamentos que teriam de esperar mais algum tempo para poderem receber esta actualização. O mercado chinês têm direito a uma versão configurada especificamente para este território, sem os serviços da Google. Para o resto do mundo, a Xiaomi disponibiliza uma outra versão da MIUI, denominada de Global.

A Xiaomi decidiu iniciar a actualização desta MIUI 9 Global pelos Redmi Note 4 e Mi Max 2, tendo posteriormente passado para os Mi Mix 2, Redmi Y1, Redmi Y1 Lite, Redmi 4X, Mi 5 e Mi Max. Os restantes equipamentos começaram a ser actualizados em Dezembro passado, tendo chegado agora a vez dos Xiaomi Redmi 2, Redmi 2 Prime e Redmi 4A.

Embora nem sempre a passagem para uma nova MIUI 9 represente uma actualização da versão do Android que lhe serve de base, este facto parece não preocupar muito os utilizadores, que acabam por ficar com um smartphone com novas funcionalidades (embora sem o seu "motor" actualizado). Não sendo a situação ideal, acaba por ser preferível ao que a grande maioria das marcas pratica, onde por vezes nem os topo de gama têm direito a actualizações... quando mais os modelos de entrada de gama que, pelo menos no caso da Xiaomi, continuam a ser bem tratados a a receber actualizações da MIUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)