2018/03/13

Monitor Philips de 49" aumenta de resolução

Quem estiver a considerar ecrãs ultra panorâmicos estará certamente fascinado pelo Samsung CHG90, mas agora a Philips mostra que ainda tem uma palavra a dizer, melhorando o seu monitor curvo de 49".

O Philips Brilliance 492P8 tem a mesma imponência que o monitor da Samsung, disponibilizando um imenso ecrã curvo ultra panorâmico 32:9 de 49", e também foi lançado com a mesma resolução de 3840x1080 que se tem no monitor da Samsung. No entanto, a Philips achou que um monitor destes merecia algo um pouco melhor, e vai lançar uma versão melhorada que aumenta a resolução para os 5120x1440 - uma resolução mesmo à medida de todos os que acham que a resolução vertical de 1080 já fica "curta".

Infelizmente, a Philips não vai posicionar este monitor como modelo "gaming", pelo que não deveremos contar com tecnologias como o FreeSync ou G-Sync, que bem necessárias seriam para garantir a maior fluidez em resoluções desta grandeza. Mas por outro lado, isso poderá fazer com que este monitor tenha um preço mais simpático do que se contasse com isso (embora... não me pareça que um monitor deste tipo alguma vez vá ter um preço "económico").

Este Brilliance 492P8 só deverá ficar disponível lá mais para o final do ano, e vai contar com todo o tipo de portas, incluindo DisplayPort, HDMI, USB-C, VGA(!), USB 3.0, e também Ethernet (ao que parece)...

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)