2018/03/05

Open GApps já disponíveis para Android 8.1


Quem procurar as mais recentes versões das apps da Google para instalar num Android 8.1, já pode recorrer às Open GApps.

As apps da Google são daquelas coisas que todos assumem estarem disponíveis de origem em qualquer Android, mas por vezes não é isso que acontece, e nesse caso nada como recorrer às Open GApps. Talvez tenham decidido usar uma ROM alternativa que não venha com elas instaladas para evitar problemas; talvez estejam a usar um smartphone vindo da China que também veio sem elas. Seja como for, o Open GApps trata do assunto.

O Open GApps disponibiliza diferentes pacotes de apps da Google, que vão desde a versão mais completa com todas as apps algumas vez feitas pela Google, às versões standard e versões ultra-reduzidas à medida de casos mais específicos (indo dos 115MB da versão "pico" aos 1022MB da versão "aroma").

A novidade é que agora estes pacotes de GApps também passam a estar disponíveis para Android 8.1, o que virá mesmo a calhar para quem acabou de passar para o LineageOS 15.1 ou outra ROM alternativa baseada nesta versão do Android Oreo. (No extremo oposto, estas Open GApps estão disponíveis para versões do Android que vão até ao Android 4.4).


P.S. De notar que a instalação destas GApps deverá ser feita via TWRP logo após a instalação de um ROM alternativa e antes de se ter arrancar o sistema pela primeira vez, para evitar erros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)