2018/03/20

Oppo revela o R15 - e futuro OnePlus 6?


Quem segue a história da OnePlus sabe da sua ligação à BBK, que também detém a Vivo e a Oppo. Estas últimas, são marcas destinadas ao mercado chinês mas, se a tradição se mantiver, o Oppo R15 agora apresentado deverá servir de base ao OnePlus 6 que chegará ao mercado ocidental.

O recorte no ecrã é uma opção que parece incontornável por parte de todas as marcas e no caso deste Oppo R15 temos mais um smartphone que recorre a esta opção, embora infelizmente também mantenha uma margem ainda notória na parte inferior deste ecrã OLED de 6.28" com 2280x1080 pixeis.


No interior temos um processador Snapdragon 660 da Qualcomm, 6GB de RAM, dupla câmara traseira de 16MP+20MP  e uma bateria de 3400mAh. Na parte frontal, destacam-se a coluna e a câmara frontal, alojadas na zona do notch. Na parte o inferior, há ainda uma margem, um pouco mais larga que as laterais, que estraga parcialmente o efeito de se ter um full-screen que recorra ao recorte.

É certo que a OnePlus nunca irá assumir esta ligação à Oppo, mas se tivermos em conta o que aconteceu com o Oppo R11 e OnePlus 5, e o Oppo R11S e OnePlus 5T, é de crer que este Oppo R15 vá ser a base do design que vai ser utilizado no OnePlus 6. Em termo de hardware, o processador vai ser alvo de um upgrade para o Snapdragon 845, mas as restantes especificações não deverão sofrer muitas alterações.

Daqui por três meses saberemos (ou até antes... graças aos leaks...)

9 comentários:

  1. a praga do notch

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens solução para o seu desaparecimento? Vais ganhar uma pipa de massa com ela...

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Solução para o notch? Galaxy s9!
      Solução para um telemóvel com jack 3.5 e à prova de agua? Galaxy s9!
      Está mais que provado que as marcas podem fazer coisas boas sem seguir tendências estúpidas..

      Eliminar
    4. Mi Mix..
      Ou, caso não fosse apetecível, passar a margem de baixo (maior) para o topo e já se tinha espaço para a coluna, câmara e sensor.

      Na minha opinião, qualquer coisa é melhor do que a aberração do notch.. Prefiro um ecra tradicional, com margens não muito grandes.

      Qualquer coisa, menos a aberração do notch..

      Eliminar
  2. mesmo, como é q um defeito se tornou uma virtude? :D

    ResponderEliminar
  3. Os notch são os Nickelback dos smartphones, não se sabe bem o motivo, mas colectivamente já decidimos que não gostamos :)

    ResponderEliminar
  4. Se ocupassem o espaço baixo em x de cima evitavam a palhaçada do notch.

    Copiar por copiar é mesmo ridiculo

    ResponderEliminar
  5. Se eles o colocam nos seus teles, é porque o ppl gosta do notch...

    ResponderEliminar