2018/03/05

Skype ganha versão optimizada para Androids mais antigos

Muitas apps têm crescido de tal forma que já deram origem a versões "lite" adequadas para smartphones mais limitados (ou quem não estiver disposto a lidar com as apps mais pesadas) e agora é a vez do Skype também o fazer.

A Microsoft reconheceu que o seu Skype já não funciona devidamente em smartphones mais antigos e com hardware mais limitado, e por isso actualizou o Skype para Android. Infelizmente, em vez de o fazer da forma acima referida - disponibilizando uma versão lite que qualquer utilizador pudesse usar - esta versão é disponibilizada automaticamente apenas e só para os dispositivos com Android 4.0.3 ao 5.1.

Esta versão promete ser mais poupada em termos de espaço ocupado e RAM utilizada, proporcionando melhor qualidade de som e vídeo em smartphones mais antigos e com uma ligação à internet de fraca qualidade. Enfim... o tipo de melhoramento que todos os utilizadores apreciariam, independentemente de estarem a usar um Android com 4 ou 5 anos, ou um smartphone topo-de-gama acabado de comprar.

É pena que a MS tenha ido por este caminho, em vez de disponibilizar uma versão que todos pudessem usar se quisessem. Resta-nos esperar que com a proliferação do Android Go, a MS lá se lembre de criar um Skype Go / Lite... de preferência que esteja acessível a todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)