2018/04/09

Leap Motion disponibiliza planos para óculos de realidade aumentada de baixo custo


A Leap Motion volta a relembrar que tem a tecnologia perfeita para interagir com mundos virtuais VR e AR, e disponibiliza planos para a construção de óculos de realidade aumentada de baixo custo com capacidades de interacção surpreendentes.

Em vez de se aventurar na produção e comercialização de óculos VR, a Leap Motion está a testar outra abordagem. O seu projecto North Star disponibiliza os planos para a construção de óculos AR a custo reduzido (apenas $100 segundo eles) que recorrem a dois ecrãs LCD de 3.5" com 1600x1440 cujas imagens são reflectidas num visor transparente para ficarem sobrepostas sobre o mundo real. Conta também com um sensor Leap Motion no topo, que lhe dá a tal capacidade para reconhecer com precisão todos os gestos feitos com as mãos dentro do campo visual do sistema (que é de uns respeitáveis 95º na vertical e 70º na horizontal).


É certo e sabido que quando se salta para um mundo VR, após os momentos iniciais de adaptação em que se olha para todo o lado, a primeira coisa de que se sente falta é das nossas mãos - algo que os fabricantes têm tentado minimizar com a utilização de controladores, mas que nunca se torna tão natural como aquilo que este sistema da Leap Motion é capaz de fazer... como demonstrado pelos seguintes exemplos de interacção com objectos virtuais.

... Agora é só esperar que a tecnologia de "óculos com ecrãs" melhore de forma a dispensar estes sistemas volumosos (embora, com um preço destes, parece-me que já tinha potencial suficiente para ser utilizado em casa para "brincar"! :)






Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)