2018/04/06

Pixel Launcher ganha versão "Go" mais poupada

O popular Pixel Launcher em versão "para todos" ganha uma versão Go que o torna mais apropriado para usar em smartphones com hardware mais limitado.


Quem é adepto do launcher oficial da Google e o quer utilizar em smartphones que não sejam da Google, há muito que pode optar pelo Rootless Pixel Launcher - uma versão modificada que remove a restrição de correr apenas em determinados smartphones. Agora, passamos a ter também uma versão que foi compilada com as optimizações do Android Go, passando a ocupar menos recursos e sendo ideal tanto para quem smartphones mais antigos ou com hardware mais limitado, ou para quem, mesmo tendo smartphones topo de gama, prefere usar um launcher ainda mais rápido e eficiente.

Esta versão do Pixel Launcher Go não perde muito em funcionalidades, Segundo o autor, as únicas limitações são o facto da grelha de apps só ter a opção 4x4, não suportar widgets e os ícones não apresentam os símbolos com as notificações.



Para o instalarem, basta passarem no GitHub deste Pixel Launcher e fazerem download da versão L3GO (Launcher3-l3go-optimized.apk). Para esse efeito, devem activar -temporariamente- a instalação de apps de terceiros nas definições do Android.

1 comentário: