2022/10/14

Google muda publicidade para "sponsored"

A Google está a fazer novos ajustes na forma como identifica os blocos publicitários nos resultados das pesquisas, trocando o "Ad" por "Sponsored".

Ao longo dos anos a Google tem ajustado a forma como apresenta os seus blocos publicitários nos resultados, alterando as cores e tipo de texto dos mesmos. A anterior alteração recebeu muitas críticas, por utilizar um pequeno "ad" que parecia ter sido escolhido precisamente por ser pequeno e poder passar despercebido, o que poderá ter contribuído para que agora tentasse evitar o mesmo tipo de críticas.

Nos resultados das pesquisas mobile, a Google passará a indicar os blocos publicitários com um "Sponsored" no topo, que se torna mais visível e não fica disfarçado com a apresentação do url do site. O url da página passará a ser apresentado de forma mais destacada, a par do nome do site e do seu icon - uma alteração que será bem vinda para facilitar a identificação do site a que diz respeito.
A Google diz que já estava a testar este novo estilo há mais de um ano, mas não deixará de ser curioso que pareça ter sido implementado numa altura em que se fala que a UE prepara uma nova investigação e processo contra a Google a nível dos seus serviços de publicidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)