2022/10/21

Microsoft PC Manager quer ser alternativa ao CCleaner

A MS quer tornar menos necessário o recurso a utilitários de terceiros, preparando um PC Manager para optimizar o funcionamento do Windows.

Para muitas pessoas, o primeiro passo após a instalação de um Windows, é uma série de utilitários "indispensáveis" que auxiliam o seu funcionamento, como os PowerToys e o CCleaner.

Não será por isso de estranhar que a Microsoft saiba disso, e tenha preparado este PC Manager, que por agora anda está em fase beta e parece estar direccionado para o mercado chinês.

A app centraliza num único local diversas opções e funções para optimizar o funcionamento do Windows, como matar processos para libertar memória, limpar ficheiros temporários, procurar ficheiros grandes para auxiliar na libertação de espaço num disco cheio; e até coisas como escolher qual o browser default que se quer utilizar (entre o Edge, Chrome e Firefox).
Poderá não ser tão completo e avançado quanto alguns utilitários - e seguramente não irá disponibilizar opções avançadas e "não oficiais", como os utilitários que desactivam as actualizações automáticas do Windows - mas poderá ser suficiente para as opções mais comuns e frequentes, e que continuarão a ser de utilidade para os utilizadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)