2022/10/21

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

QNAP NAS TS-253E e TS-453E

A QNAP apresentou o NAS de 2 baías TS-253E e de 4 baías TS-453E.

Os NAS da série TSx53E são potenciados por um processador Intel Celeron J6412 (com burst até 2,6 GHz), que estarão disponíveis e serão suportados pela QNAP durante um período extenso (até 2029). Os NAS da série TSx53E são ideais para fornecedores de serviços geridos (Managed Service Providers), integradores de sistema, e outras funções relacionadas com as TI que necessitem dos mesmos modelos de NAS para projetos de longo-prazo. A série TS-x53E proporciona 8 GB de RAM, conectividade 2.5GbE dupla, e duas ranhuras PCIe M.2 2280 para potenciar servidores de ficheiros, servidores de backup e outras aplicações essenciais. A saída HDMI dupla também oferece o potencial de monitorização robusta de vigilância e reprodução multimédia direta. Ao configurar o "trunking" de portas com as portas 2.5GbE duplas, as empresas podem tirar partido de uma largura de banda até 5Gbps para um melhor desempenho e serviço multiutilizador. Os utilizadores também podem instalar SSDs NVMe nas ranhuras PCIe M.2 e ativar o cache SSD para aumentar o desempenho geral do NAS, ou Qtier, a tecnologia de hierarquização automática da QNAP que ajuda a otimizar continuamente a eficiência do armazenamento. A nova série TS-x53E vem com a versão mais recente do sistema operativo QTS, que apresenta aplicações empresariais NAS ricas e garante a segurança dos dados NAS: os Instantâneos podem ser utilizado para proteger o NAS contra ransomware; o myQNAPcloud permite aos utilizadores ligarem-se de forma segura ao NAS através da Internet; o Hybrid Backup Sync pode facilmente fazer o backup dos ficheiros NAS na nuvem ou NAS remoto/local para cumprir a estratégia de backup 3-2-1, e o QVR Elite permite aos utilizadores construir um sistema de vigilância com menores custos totais de propriedade e maior escalabilidade.


Headphones SPC Heron Studio

Em ambientes de trabalho híbridos, onde é cada vez mais comum ter de utilizar diferentes dispositivos para lidar com tarefas quotidianas como as videochamadas, é essencial ter à mão um auricular "tudo em um" que seja eficiente para tarefas de trabalho e, ao mesmo tempo, possa ser utilizado nos tempos livres. Consciente disso, a SPC, a empresa tecnológica espanhola especializada no desenvolvimento de produtos eletrónicos de consumo, lança os HERON STUDIO, os seus novos auscultadores com capacidade de emparelhamento duplo e uma autonomia de 26 horas com uma única carga.

Graças à sua ligação Bluetooth 5.1, o SPC HERON STUDIO pode ser sincronizado com dois dispositivos em simultâneo, tais como um PC e um smartphone. Além disso, têm uma opção de sincronização automática, o que significa que, assim que são ligados, são capazes de reconhecer os dispositivos previamente sincronizados e emparelhar novamente com eles. O seu alcance de 10 metros torna-os aliados perfeitos tanto para o trabalho, quando respondem a chamadas em movimento, como para entretenimento, se for alguém que gosta de ouvir música enquanto faz as tarefas em casa. Os novos HERON STUDIO oferecem som de alta qualidade em estéreo e totalmente imersivo, que com o seu design Over Ear, totalmente acolchoados, isolam os ouvidos do ruído exterior. O seu diadema também é ajustável e acolchoado, tornando-o totalmente adaptável a todos os utilizadores para garantir o máximo conforto. Também se destacam pela sua natureza compacta, pois podem ser dobrados para reduzir o seu tamanho e assim serem transportados confortavelmente numa mala ou saco. Isto é facilitado pelo facto de serem ultraleves, pesando apenas 157 gramas. A sua capacidade de isolar outros ruídos é muito útil para assegurar a privacidade durante as videoconferências ou quando atende chamadas no seu telefone, graças ao seu modo mãos-livres. Para maximizar a funcionalidade dos HERON STUDIO, pode complementar todas estas opções com as possibilidades oferecidas pelos seus botões físicos integrados (num dos auscultadores) para gerir os dispositivos com os quais está emparelhado, por exemplo, aumentar ou diminuir o volume, gerir a sua lista de reprodução de músicas, remarcar o último contacto com quem falou. Também oferece a possibilidade de se ligar a outro dispositivo através da entrada de jack padrão de 3,5 mm. Para facilitar o processo de carregamento em qualquer circunstância, estes auscultadores apresentam uma entrada USB-C, a norma do mercado.

Os SPC HERON STUDIO estarão disponíveis a partir de novembro de 2022 por 29,90 euros.


Garmin auxilia condutores de pesados durante o inverno

Os dias frios do Inverno chegarão em breve, e estes serão especialmente duros para os profissionais da estrada e dos transportes. Para eles, a tecnologia pode ser um grande aliado, não só no seu trabalho diário ao volante, mas também para os manter saudáveis. Neste sentido, a Garmin tem as soluções tandem perfeitas: a linha GPS dēzl e o relógio Instint dēzl, que oferecem múltiplas vantagens aos camionistas no seu trabalho quotidiano:

Esteja sempre atento às condições meteorológicas. Com chuva, neve e dias mais curtos, a condução torna-se mais difícil. Para facilitar, o GPS dēzl oferece uma vista de mapa com ecrã dividido, permitindo-lhe ver a rota restante e as condições meteorológicas iminentes.
Planeamento das chegadas. As condições meteorológicas não podem ser controladas, mas muitas outras questões podem. Assim, os camionistas podem utilizar o planeamento de chegada com imagens de satélite BirdsEye para obterem vistas aéreas de alta resolução do terreno e arredores, sem subscrição, para que possam ter conhecimento das entradas de camiões, portões de segurança e áreas de carga e descarga.
Alertas específicos de veículos. Configurar as características específicas para cada tipo de camião com ou sem reboque, autocarro ou veículo profissional (altura, largura, comprimento, peso, materiais perigosos, etc.) e estabelecer funcionalidades únicas para eles. Também fornecem dados e alertas sobre as suas restrições específicas: não é permitida a passagem de camiões, limite de altura, limite de comprimento, limite de peso, limite de largura, proibição de reboques ou materiais perigosos. Ao mesmo tempo, mostram os limites de velocidade específicos para camiões, para além dos limites estabelecidos para cada tipo de veículo.
Áreas de estacionamento. Além disso, os dados do Truck Parking Europe ajudam a localizar áreas de estacionamento adequadas para camiões. O condutor pode facilmente filtrar os resultados de acordo com os serviços desejados, tais como "chuveiros", "WiFi" ou nível de segurança. Além disso, graças aos Trucks & Trailer Services é possível ter acesso a um diretório com filtragem (oficinas ou pontos de serviço para camiões).
Rotas específicas para camiões. Um melhor conhecimento da rota a seguir é sempre sinónimo de confiança nas viagens, e ainda mais se tivermos em conta as dificuldades inerentes ao Inverno na estrada. É por isso que os dispositivos Garmin são os copilotos ideais, fornecendo uma funcionalidade de rotas de camiões que indica rotas populares comumente utilizadas por outros camionistas para ajudar a aumentar a consciência situacional em regiões desconhecidas.
Planificar paragens e descanso. As paragens de repouso obrigatórias são vitais para uma condução prolongada, e os meses mais frios do ano requerem atenção extra à estrada devido à chuva, neve ou manchas de gelo. A tecnologia da Garmin permite aos condutores programar as suas rotas personalizadas2, permitindo-lhes planear paragens para reabastecimento, descanso e pernoita. Tem também em conta as horas de condução e pausas obrigatórias para os profissionais do setor e sugere pontos de interesse específicos para camiões, exibindo informações relacionadas com restaurantes, alojamento, áreas de descanso ou locais para reparar pneus.
Mantenha sempre os olhos na estrada. Para evitar distrações ao volante, estão equipados com tecnologia Bluetooth, tornando possível ter conversas em mãos livres emparelhando o seu smartphone compatível e dando instruções para o GPS sem tirar as mãos do volante. Esta funcionalidade é ativada dizendo simplesmente "Ok Garmin", o que simplifica muito os comandos. Ao mesmo tempo, podem receber notificações inteligentes incluindo mensagens de texto, e-mails e lembretes de calendário, bem como verificar os preços dos combustíveis ou informações meteorológicas em tempo real (app).
Controlo total a partir do pulso. E para aqueles profissionais que querem ir um passo mais longe, o relógio Instint dēzl pode ser combinado com qualquer GPS da série dēzl para controlar o seu bem-estar tanto dentro como fora da cabine, uma vez que a natureza sedentária das longas viagens pode ser fisicamente exigente. Este smartwatch permite práticas saudáveis, permitindo-lhe permanecer no pulso com temporizadores de planeamento de pausas, métricas de saúde ou sugestões de bem-estar, bem como aceder a treinos concebidos para se adequarem à sua rotina diária de trabalho.


Vila Nova de Gaia recebe exposição e evento de gaming

Vila Nova de Gaia vai ter uma semana dedicada ao mundo de gaming, através do Gaming Experience, que terá lugar no GaiaShopping de 23 a 30 de outubro.

Em parceria com o Museu de Videojogos Nostálgica, o primeiro museu do género em Portugal, o Centro irá receber uma exposição e evento sobre esta temática. Acontece de 23 a 30 de outubro, na Praça Central, no Piso 0, e é de entrada livre. O Gaming Experience irá decorrer das 11h00 às 21h00, contemplando uma experiência e exposição que junta videojogos e tecnologia num só espaço. Os visitantes vão ter a oportunidade de estar numa área de jogo pensada para toda a família, na qual poderão testar os artigos expostos, numa experiência imersiva para todas as gerações. Haverá 12 zonas distintas, tendo cada uma delas com uma máquina preparada para dois jogadores em simultâneo. O evento vai contar com jogos como TV Brinca, Megadrive, Zx Spectrum até à recém-lançada Nintendo Switch, bem como as clássicas Arcades, numa celebração pública dos videojogos. Em paralelo, estará a decorrer no mesmo espaço a exposição também com curadoria com o Museu de Videojogos Nostálgica, que vai contar com quatro épocas cronológicas, desde a década de 70 aos dias de hoje, numa verdadeira viagem no tempo. Os visitantes terão, também, a oportunidade de ver duas estátuas de heróis do cinema — uma de "Batman" e outra de "Assassin’s Creed" — e de interagir com uma fotowall.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)