2022/10/17

TikTok limita livestream a maiores de idade

O TikTok alterou as regras de utilização, e passa a limitar os livestreams a pessoas com 18 ou mais anos de idade.

A partir de agora será necessário ter pelo menos 18 anos de idade para se poder fazer um livestream no TikTok. Uma media que visa salvaguardar a empresa de potenciais processos envolvendo menores.

Até agora, para se fazer um livestream, bastava ter 16 anos e um mínimo de mil seguidores, embora só os utilizadores com mais de 18 anos pudessem receber gorjetas ("tips"). De agora em diante, a situação simplifica-se, sendo necessário ter 18 anos para o poder fazer.

Além deste reajuste da idade mínima, o TikTok também vai permitir marcar streams como sendo para adultos, para reduzir as probabilidades de apresentação de conteúdos desajustados para os mais novos (mas, não significando que o TikTok se queira tornar numa alternativa aos canais de adultos do OnlyFans).
@tiktoklive_creator Go LIVE together via Multi-guest | Enjoy going LIVE with 5 guests; try it and#golivenow #multiguest ♬ original sound - TikTok LIVE Creator
Adicionalmente, também houve ajustes no sistema de convidados, com o multi-guest a permitir apresentar até 5 convidados em simultâneo durante as emissões.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)