As menções no Twitter são a funcionalidade prática de podermos facilmente referenciar outros utilizadores num tweet ou comentário, bastando adicionar o seu nome de utilizador. O problema é que, como em tudo, podem facilmente ser abusados para se tornarem numa ferramenta de abuso contra eles: através de menções constantes ou ao arrastá-los para discussões intermináveis com centenas ou milhares de pessoas, sobre as quais não têm qualquer interesse.
Felizmente, isso poderá estar prestes a terminar. O Twitter está a trabalhar num sistema que permitirá aos utilizadores especificarem quem os pode mencionar, se toda a gente ou se apenas as pessoas que eles próprios seguem.
Twitter is working on letting you control who can mention you on Twitter pic.twitter.com/UemMCGcy70
— Jane Manchun Wong (@wongmjane) October 13, 2022
Embora isto não vá evitar que alguns dos seus seguidores os possam continuar a arrastar para discussões indesejadas, pelo menos ficarão a salvos de que isso seja feito por qualquer utilizador (ou bot) no Twitter.
Agora só falta saber se isto será uma funcionalidade para todos, ou se será mais uma das coisas que o Twitter reservará para os subscritores pagos.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarUma "feature" "complexíssima" que certamente demorará anos a implementar, tal como o botão para "editar".
ResponderEliminar