2022/11/29

Bullitt e MediaTek anunciam smartphone via satélite para 2023

A Bullitt e a MediaTek anunciaram o lançamento do primeiro smartphone com mensagens via satélite para o primeiro trimestre de 2023.

Depois das mensagens de emergência via satélite dos iPhone 14, muitos outros se apressam a lançar funcionalidades de comunicação via satélite. A Bullit (que fabrica os smartphones Cat, e outros) e a MediaTek querem ser dos primeiros a fazê-lo, prometendo um modelo que facilitará o acesso às mensagens bidireccionais via satélite.

As empresas dizem que o smartphone será capaz de se ligar a um satélite e enviar uma mensagem em cerca de 10 segundos, fazendo automaticamente a gestão das redes WiFi, celular terrestre, ou via satélite quando nenhuma das outras estiver disponível, sem que o utilizador se tenha que preocupar com nada. Os smartphones virão com um ano de serviço satélite incluído, mas não é feita qualquer referência quanto ao preço que este serviço terá depois da oferta incluída.

Os próximos anos irão trazer grandes novidades a nível de comunicações satélite, especialmente considerando que a próxima geração de satélites da Starlink terá capacidade para fazer ligação directa com smartphones 5G no solo, o que deverá permitir que muitos mais smartphones tenham acesso a este tipo de comunicações sem necessidade de hardware especial.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)