2022/11/10

Cooltra lança serviço de aluguer de e-bikes em Portugal

A Cooltra tem um novo serviço de aluguer de bicicletas eléctricas, com duração até um ano.

A Cooltra, empresa de mobilidade sobre duas rodas na Europa, lança o seu primeiro serviço de e-bikes por subscrição - tanto para particulares como para profissionais – em Portugal, Espanha e Itália. A empresa oferece em cidades como Lisboa, Porto, Madrid, Barcelona, Valência, Roma e Milão, o seu novo serviço de aluguer de bicicletas elétricas por períodos de um mês, seis meses e um ano.

Para o lançamento deste novo serviço, a Cooltra conta com um modelo de e-bike que proporciona conforto e segurança aos seus utilizadores nas grandes cidades, adaptado tanto em estradas principais como em ruas interurbanas estreitas. Desde 59€ por mês, os utilizadores da Cooltra podem dispor, em exclusividade, de um veículo da marca Askoll modelo eB4, com um motor de 250 W, com autonomia até 80 km e bateria extraível frontal com carregador. Tem também um selim ergonómico, garfo amortecedor, rodas de 28", uma estrutura robusta e luzes LED dianteiras e traseiras. Para aqueles utilizadores que queiram dar-lhe um uso profissional, têm também a opção de instalar uma mala de entrega na parte posterior. Durante o primeiro trimestre de 2023, o número de veículos destinados a esta área de negócio será de 250, com o objetivo de aumentar a frota, progressivamente.

Utilização da bicicleta continua a crescer em Lisboa

Na Europa, circular de bicicleta tornou-se a opção preferida dos cidadãos. Em Portugal e mais concretamente em Lisboa, sabe-se que a utilização da bicicleta cresceu 25% e mais de um quarto das bicicletas em circulação é de uso partilhado (27%), segundo um relatório realizado pelo Instituto Superior Técnico para a Câmara Municipal de Lisboa.

Desta forma, a Cooltra junta-se à MOVE Lisboa - Visão Estratégica para a Mobilidade de Lisboa 2030, que, entre os seus principais objetivos, pretende que Lisboa, em 2030, seja uma cidade ciclável, com uma rede urbana que permita a utilização diária da bicicleta nas deslocações casa-trabalho/escola e nas viagens de lazer. A empresa torna-se aliada das grandes cidades na sua transição para uma mobilidade amiga do ambiente, ajudando-as a poupar mais de mil toneladas de CO2 por ano.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)