2022/11/22

FotMob com resultados de futebol em Live Activities

A app FotMob permite acompanhar os resultados dos jogos de futebol em tempo real no Lock Screen e Dynamic Island dos iPhone 14 Pro.

Com o iOS 16.1 a Apple abriu o acesso às Live Activities às apps de terceiros, e a app FotMob já começou a tirar partido disso.

Em vez de ter que abrir a app para ver os resultados, ou de estar limitado a receber uma notificação quando há um golo, este sistema permite criar um widget temporário dedicado a seguir um jogo a decorrer, que se mantém visível tanto no lockscreen como também tirando partido do sistema Dynamic Island (no caso dos iPhone 14 Pro).

De forma idêntica ao que se aplica para as notificações, isto é algo que deverá ser utilizado com moderação, apenas nos casos em que se considerar proveitoso ter acesso imediato e contínuo a determinadas informações. Caso contrário, arrisca-se a poder tornar em mais uma fonte de distracção que luta por atrair a atenção do utilizador entre todas as demais notificações e pedidos de atenção constante de várias apps.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)