2022/11/18

Google Maps com postos de carregamento detalhados

Além dos postos de combustível, o Google Maps começa a apresentar mais detalhes sobre os postos de carregamento para automóveis eléctricos.

A transição para os eléctricos não permitiu a utilização de uma única ficha universal que seria desejada, mas ao estilo dos diferentes tipos de combustível existentes (gasóleo, gasolina) tem evoluído no sentido de fazer com que os postos de carregamento disponibilizem as fichas mais comuns. De qualquer forma, o Google Maps ajudará a evitar qualquer dúvida, passando a indicar que tipo de fichas os postos de carregamento têm disponíveis e, não menos importante, qual a sua potência de carregamento.
Os utilizadores poderão configurar qual a ficha do seu carro, para rapidamente poderem pesquisar por postos de carregamento compatíveis, assim como fazer um melhor planeamento em função da velocidade de carregamento pretendida.

Esta nova opção de filtragem de estações de carregamento está disponível no Google Maps para Android e iOS e também funciona em Portugal, sendo um precioso aliado para pesquisarem os postos de carregamento por perto.

1 comentário:

  1. Já existia e eu tenho adicionado muitos que não estão mapeado. São imensos que faltam.

    ResponderEliminar