2022/11/22

iCloud for Windows está a corromper vídeos e a mostrar fotos de estranhos

Os utilizadores da app iCloud for Windows estão a ter uma dupla surpresa, duplamente negativa.

Vários utilizadores do iCloud for Windows estão a queixar-se que o serviço de cloud da Apple está a corromper alguns vídeos, que ficam a preto e com riscos. Isso por si só seriam suficientemente preocupante, mas as coisas complicam-se ainda mais, com outros relatos de utilizadores que dizem estar a ver fotos e vídeos de pessoas estranhas - fazendo suspeitar que sejam vídeos e fotos de outros utilizadores.

A situação é suficientemente preocupante para que mereça uma análise e explicação por parte da Apple, já que deitaria por terra todas as promessas de segurança e privacidade que a Apple faz quanto ao seu serviço iCloud - sendo pouco provável que qualquer utilizador Apple fique satisfeito perante a possibilidade das suas fotos e vídeos poderem integrar as colecções de desconhecidos.

... Como se já não bastasse a questão de termos os sistemas de AI a usarem fotos sem autorização para serem treinados, só faltava agora regredir-se a um tempo em que não se pode confiar na segurança dos serviços na cloud. Se bem que, sendo realista, se calhar é mesmo uma expectativa de segurança que acaba por ser uma ilusão. Resta aguardar por desenvolvimentos e esclarecimentos por parte da Apple.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)