2022/11/04

PowerToys 0.64 ganha File Locksmith

A mais recente versão dos utilitários PowerToys ajuda a eliminar ficheiros "encravados" por programas.

Os PowerToys são um conjunto de utilitários da Microsoft que melhoram vários aspectos do Windows, e que nesta versão 0.64 incluem o File Locksmith e o Hosts File Editor.

Enquanto este último será de utilidade relativa para a maioria dos utilizadores (raramente será necessário andarem a mexer no ficheiro hosts - e se tiverem caso disso, será algo que, à partida, fariam com qualquer outro edito de texto), o File Locksmith revela-se de uso bastante mais prático. Se já passaram pela frustração de tentar eliminar um ficheiro e receberem um aviso de que não pode ser eliminado porque está a ser utilizado por um programa, saberão do que falo.

Com este utilitário, poderão saber qual é o programa ou processo que está a manter o ficheiro aberto, para que o possam terminar e apagar o ficheiro em questão.
A par disto existem muitas outras melhorias, incluindo a possibilidade de exportar e importar as definições do PowerToys - perfeito para quando se está a instalar um novo computador - e melhorias a nível do sistema de gestãode janelas do FancyZones, que deverá ser mais robusto a lidar com situações em que a identificação dos monitores seja alterada, com definições default para monitores em orientação horizontal e vertical.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)