2022/11/25

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Monitor Philips 27B1U7903 com Thunderbolt 4 e Mini LED

A MMD, a principal especialista em monitores e parceira de licença de marca da Philips Monitors, lança agora o Philips 27B1U7903, um monitor UHD Mini-LED 4K Thunderbolt 4 que combina um excelente desempenho de imagem com uma base segura de um cabo, materiais sustentáveis, e design elegante. Repleto de características de alto desempenho para permitir aos profissionais alcançar novos níveis de produtividade, o Philips 27B1U7903 é também o primeiro monitor da Philips com tecnologia Thunderbolt 4 para alcançar a conectividade da próxima geração.

Cineastas, coloristas, fotógrafos e designers gráficos, que dependem da máxima precisão de cor e do detalhe, serão bem servidos pelo Philips 27B1U7903. A resolução UltraClear 4K UHD (3840x2160) proporciona a precisão e detalhe que as aplicações gráficas CAD e 3D exigem, a tecnologia IPS oferece ângulos de visão extralargos de 178/178 graus, e a retroiluminação Mini LED melhora o controlo da iluminação e a relação de contraste. Este monitor é também certificado com o nível de certificação VESA DisplayHDR 1400, o que significa que fornece um brilho máximo de até 1400 nits, um aumento de 350% na gama de contraste, e uma gama de cores mais ampla (1.07 mil milhões de cores) para realçar detalhes e nuances nunca antes vistos para efeitos ultra-realistas. Uma vasta gama de outras características de melhoria visual alarga ainda mais o desempenho gráfico do Philips 27B1U7903. A Tecnologia Quantum Dot, uma tecnologia inovadora de nanocristal semicondutor, emite luz com precisão para produzir cores vibrantes, dinâmicas, que se destacam. Zero Bright Dot elimina os defeitos de pontos brilhantes do LCD, enquanto a SmartUniformity proporciona um brilho consistente em todo o ecrã, e um valor Delta E inferior a 1, garante a máxima precisão de cor, para além de se proteger contra qualquer diferença de cor entre vários ecrãs.

Outra característica de relevo do Philips 27B1U7903 é o protocolo Thunderbolt 4, que proporciona simplicidade, rapidez e fiabilidade, em formas nunca antes vistas pelos seus antecessores. Quer os utilizadores necessitem de transferência de dados com um único cabo, de entretenimento de 4K em múltiplos ecrãs, de uma impressionante potência de 90W para carregamento de portáteis, de simples e potente daisy chaining para setups de múltiplos monitores, ou da paz de espírito que advém do aumento da segurança contra ataques de Thunderspy, a tecnologia Thunderbolt 4 oferece um verdadeiro tesouro de benefícios. E isso não é tudo - Thunderbolt 4 é compatível com USB4, o que significa que os utilizadores podem usufruir, com certeza, da melhor e mais rápida velocidade USB disponível, garantindo velocidades de transferência de dados de até 32 Gbps. Por último mas certamente não menos importante, o Philips 27B1U7903 está equipado com uma variedade de características ergonómicas e de sustentabilidade, tais como um sensor de energia oculto que permite até 80% de poupança de energia e uma SmartErgoBase que permite aos utilizadores girar, inclinar e ajustar a altura do monitor à posição mais cómoda, para longas horas de trabalho ou de lazer.

O Philips 27B1U7903 está agora disponível com PVP de 1.299 euros.


GOODRAM lança módulos de memória DDR5

A marca polaca GOODRAM, o único fabricante de módulos de memória RAM na Europa, lançou hoje os seus primeiros módulos de memória DDR5, concebidos especificamente para os utilizadores da mais recente geração de plataformas que procuram ainda mais velocidade e desempenho.

A GOODRAM anunciou também que em breve irá introduzir módulos de memória DDR5 com iluminação RGB através da sua submarca de gaming IRDM. Os utilizadores que quiserem equipar os seus computadores com os mais recentes módulos de memória da GOODRAM podem escolher entre duas versões: U-DIMM e SO-DIMM, com frequências de 4800 e 5200 MHz e latências de CL40 e CL42 respetivamente, ambas com 16 GB de capacidade por módulo. O benefício mais notável da memória DDR5 para os utilizadores é o maior desempenho de sistema. Navegar na Internet com um grande número de separadores abertos ou alternar entre várias aplicações sem as fechar tornam-se atividades muito mais fáceis de realizar com esta nova geração de memória. Tarefas mais pesadas como edição de ficheiros de vídeo 8K também são aceleradas. A memória DDR5 é a resposta direta à crescente procura no mercado por componentes de computador mais eficientes. As vantagens de usar estes novos módulos são especialmente óbvias a altas velocidades, onde fornecem o máximo desempenho sem emitir demasiado calor para os restantes componentes ou afetar muito a autonomia de um portátil. Alto desempenho, baixo consumo energético e estabilidade perfeita: só é possível alcançar estas características simultaneamente em módulos DDR5 bem implementados, como os da GOODRAM. As tecnologias que possibilitam esta evolução geracional incluem ECC on-die, que elimina erros ao nível do bit no módulo para a maior fiabilidade possível, um PMIC, que permite afinar cada módulo em termos de gestão de energia, e um hub SPD com sensor de temperatura integrado, que comunica através da interface I3C e expande a funcionalidade de configuração, overclocking e perfis XMP/EXPO do circuito integrado SPD das gerações passadas.

Os novos módulos de memória DDR5 da GOODRAM estarão disponíveis em Portugal brevemente, com preços a anunciar.


Panasonic apresenta bombas de calor ar-água Aquarea K e L

Em linha com a crescente procura global por soluções de aquecimento e arrefecimento energeticamente eficientes, a Panasonic amplia a sua gama de bombas de calor ar-água Aquarea.

A nova Aquarea K utiliza o refrigerante R32, tornando-a uma solução ideal para novas habitações. Por outro lado, a Aquarea geração L utiliza o refrigerante natural R290, que tem um potencial de aquecimento global (PAG) de apenas 3. O novo design das unidades exteriores da nova geração da Aquarea proporciona um elevado nível de segurança em ambas as séries, uma vez que a unidade é hermeticamente selada para uma instalação fácil e flexível. Além disso, a Aquarea K estabelece a ligação entre a unidade exterior e interior através da refrigeração, enquanto que a Aquarea L o faz a partir de uma ligação hidráulica. Adicionalmente, a nova série L foi concebida para maximizar as propriedades do refrigerante R290, permitindo uma temperatura de saída da água até 75 °C, mesmo a uma temperatura exterior de -10 °C. Assim sendo, estas unidades são particularmente adequadas para aplicações onde é necessária uma temperatura elevada para a AQS e radiadores, especialmente em renovações. As novas séries da Aquarea apresentam um nível de ruído muito reduzido, até -8 dB(A), e um desempenho ainda mais elevado, com um COP melhorado de até 5,33, proporcionando uma poupança de energia maior.

Embora existam diferenças técnicas e tecnológicas entre as novas séries Aquarea K e L, ambas partilham um design comum no que diz respeito às suas unidades interiores, com um branco premium que garante a sua perfeita integração em qualquer espaço interior. O design interno das unidades também proporciona acessibilidade, praticidade e flexibilidade para uma fácil instalação e manutenção. Por outro lado, as unidades exteriores foram completamente redesenhadas com novos chassis de cor antracite, de forma a adaptarem-se às habitações que procuram mais elegância. Com o objetivo de melhorar a experiência do instalador e do utilizador, as últimas gerações das bombas de calor Aquarea possuem um novo controlador remoto incorporado, com navegação intuitiva e fácil de utilizar. Existe, ainda, a opção de um segundo controlador remoto, disponível para os sistemas com duas zonas independentes da habitação. As novas gerações da Aquarea destacam-se por fornecerem um controlo inteligente e uma monitorização do consumo de energia. A Aquarea Service Cloud está disponível para instaladores e empresas de manutenção, permitindo a monitorização remota em tempo real. Desta forma, o instalador pode aceder às estatísticas, ao histórico e às informações do sistema. Além disso, para os utilizadores finais, a Aquarea Smart Cloud oferece um controlo intuitivo das bombas de calor a partir de um smartphone, tablet ou computador, fornecendo programação remota do aquecimento e arrefecimento, e a monitorização do consumo de energia com notificações em caso de anomalia. A Aquarea Smart Cloud possui agora um espaço de instalação dedicado na parte frontal da unidade, o que permite uma fácil conectividade.

Estes novos modelos estarão disponíveis na primavera de 2023.


FREE NOW com descontos de 75% na Black Friday

A plataforma junta-se à festa dos descontos e incentiva os utilizadores a deixarem o carro em casa durante as suas deslocações para compras nesta efeméride.

A FREE NOW anuncia que, durante a Black Friday, a assinalar-se na próxima sexta-feira (25 de novembro), irá oferecer 75% de desconto em duas viagens, para todos os utilizadores, até a um limite de 5 euros por cada uma. Estes descontos aplicam-se às categorias de Táxi, TVDE e scooters elétricas. Para usufruir do desconto basta inserir REDFRIDAY na app e a partir das 00h01 do dia 25 pode usufruir de duas viagens praticamente grátis!

A FREE NOW é a Super App de Mobilidade com a maior oferta de veículos para os consumidores em toda a Europa. Mais de 56 milhões de utilizadores, em 15 mercados e em mais de 170 cidades, estão já hoje a mover-se livremente de A para B com acesso à mais vasta panóplia de opções de mobilidade disponíveis numa só aplicação. Através de uma integração exclusiva de marcas de mobilidade e serviços de pagamento, os utilizadores podem reservar o Táxi ou TVDE mais próximo, podem optar por partilhar um carro (car sharing) ou recorrer às alternativas de micromobilidade, como eScooters, eMopeds e eBikes. A FREE NOW agrega inúmeras marcas de mobilidade com a ambição de tornar a mobilidade urbana mais eficiente e sustentável sem trazer novos veículos para as estradas. A empresa está sediada na Alemanha e é uma joint venture do BMW Group e da Mercedes-Benz Mobility. No total, a empresa conta com cerca de 1.850 colaboradores em mais de 26 escritórios e é atualmente liderada globalmente por Thomas Zimmermann (CEO) e localmente por Bruno Borges (General Manager em Portugal).


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)