2022/11/16

Samsung dominou 3º trimestre em Portugal



Com um mercado em forte queda, a Samsung mantém a liderança a nível nacional, dominando o sector mobile.

Apesar das condições de mercado, a Samsung mantém uma liderança confortável em Portugal, com resultados que superam o total acumulado dos quatro fabricantes que se seguem na tabela do top 5.

Os dados avançados por Francisco Jerónimo da IDC, apresentam a Samsung no primeiro lugar, com 252,5 milhares de unidades enviadas para o retalho. O segundo lugar é ocupado pela Apple, com 87,9 milhares de unidades. A Xiaomi fecha o pódio com 68 milhares de unidades, sendo seguida pela Oppo com 35,1 milhares, e ficando a TCL no 5º lugar, com 33,1 milhares de unidades

De referir que das marcas que compõem este top 5, quatro delas registaram uma diminuição no número de unidades enviadas para o retalho, com a Apple a ser a única marca a registar um incremento neste campo. Em termos de mercado, o domínio da Samsung não deixa margem para dúvidas com uma quota de 48,5%. A Xiaomi (13,1%) e Oppo (6,7%) ainda terão como objectivo ultrapassar a Apple (16,9%) no segundo lugar, ficando a ideia que não terão tirado partido da saída de cena da Huawei. A TCL, com 6,4% de quota, mostra a importância do mercado dos operadores, segmento onde continua a manter uma posição forte.

1 comentário:

  1. É mesmo pena o que aconteceu com a Huawei caso contrário teria seguramente lugar no top 3! Hardware e software muitas vezes superior ao da Samsung e Apple!

    ResponderEliminar