2022/11/20

Seat Ibiza e Arona obtêm 5 estrelas Euro NCAP

Os novos Seat Ibiza e Arona mantêm as suas excelentes classificações de segurança com 5 estrelas Euro NCAP, cinco anos depois de terem alcançado pela primeira vez um dos mais importantes objectivos para as marcas automóveis.

Os testes da Euro NCAP tornaram-se mais rigorosos e incluem agora a introdução de uma barreira móvel ao teste de colisão frontal do veículo em movimento, que substitui o teste de barreira deformável de desvio moderado. Isto ajuda a Euro NCAP a avaliar a protecção dos ocupantes do veículo e como as estruturas frontais do veículo contribuem para essa protecção. Para além disso, houve a actualização do impacto lateral, para incluir ajustes na velocidade e na massa do teste de barreira do lado mais próximo e da protecção contra impactos do lado mais distante, com foco na protecção do condutor e na possível interacção entre o condutor e o passageiro do banco da frente.

A SEAT foi bem-sucedida na avaliação de segurança Euro NCAP, mesmo com testes mais rigorosos, ao adoptar uma abordagem evolutiva às novas tecnologias passivas e activas dos SEAT Ibiza e Arona. Para além do equipamento já existente nos dois veículos, ambos foram modernizados para incluir modificações na carroçaria exterior: a estrutura frontal foi re-desenhada e adaptada para a nova barreira móvel progressiva deformável contra colisões frontais, bem como reforços estruturais para a protecção contra impactos laterais.

Os sistemas de imobilização dos veículos também foram actualizados para integrar os cintos de segurança da frente com um pré-tensor de cinto duplo e na traseira está também incluído um alerta de cinto de segurança. Adiciona-se a isto um novo airbag de passageiro e o interior tornou-se ainda mais seguro.
Os testes de segurança do Euro NCAP também contabilizam as tecnologias de segurança activa para ajudar a mitigar e, em alguns casos, prevenir a ocorrência de incidentes. Tanto o novo SEAT Ibiza como o Arona integram a nova tecnologia de câmara de série, bem como a tecnologia do assistente de faixa de rodagem. Além disso, o software de radar a bordo foi optimizado para incluir o reconhecimento de peões e bicicletas, ajudando a proteger os utilizadores vulneráveis da estrada.



[Pela Estrada Fora]

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)